Internet Móvel

Internet Móvel e serviço de dados ilimitado

Hoje em dia se fala muito em 3G, GPRS, EDGE, etc. Cada qual com sua nomenclatura e particularidades. Mas o que interessa mesmo para o usuário final é a entrega do serviço de dados: qualidade, velocidade, estabilidade, e principalmente disponibilidade.

Em teoria, o 3G oferece até 14,4Mbps. Mas na prática, não é isso que acontece. E aqui no Brasil, a velocidade oferecida pelas operadoras varia, começando em 250kbps, onde a operadora garante 10%, devido a diversas variáveis técnicas e ambientais.

Números altos são considerados como medição no ratio da ERB (estação rádio-base), ou seja, a antena transmissora, que é de onde os sinais são emitidos.

A Nextel, mesmo ainda não sendo 3G, trabalha na faixa dos 115kbps. Com deliverable mínimo de 20%, ou seja, 28kbps.

É pouco? Não, não é. Mesmo sendo considerado 2G, ou linha discada, é suficiente para o tráfego de dados que a Internet Móvel e um serviço de dados necessita para prover serviços e soluções para o usuário Nextel. O custo/benefício justifica.

Eu digo que a velocidade é suficiente porque não podemos comparar com a velocidade de uma banda larga. Pois, os sites e programas/softwares/clients móveis são desenvolvidos respeitando os limites de processamento e de banda dos dispositivos onde vão ser executados.

Atualmente, a Nextel oferece Internet Móvel ilimitada nas seguintes modalidades:

NOL WAP

Através do menu WAP, o usuário Nextel tem acesso à Downloads, Notícias, Esportes, Portais, Revistas, Bancos, Serviços Diversos, etc.

Pacotes de dados para Smartphones:

Para BlackBerry: pacote de dados BIS ou BES.

Para i1: pacote de dados i1.

NOVIDADE: leia mais em “Nextel lança o tão esperado 3G“.

118 pensamentos sobre “Internet Móvel e serviço de dados ilimitado

  1. Pingback: nextel online (nol): internet móvel e serviço de dados ilimitado « RDO Consulting

    • Concordo! E como toda novidade no Brasil é muito cara ($), impacta no crescimento da tecnologia.
      Se tivesse um preço mais acessível, com certeza o crescimento seria até mesmo exponencial, abrindo novas portas para novos mercados.
      Abraço!

  2. Uso há bastante tempo o NOL integration, porém só este mês estou no máximo da utilização, pois estou sem banda larga (velox), neste tempo pude observar que a a conexão é bem estável, visto que comprei um cabo vagabundo por R$10, taçvez isto não influencie…
    Enfim, o problema maior é a velocidade, digo é a lerdeza… Nem chega sempre aos 28K reais… Os downloads são um problema maior ainda… No meu velox 300K fazia download a 33KB/s, fazendo uma regra de três simples chegamos em: 28/300*33= 3,08KB/s no NOL não está baixando acima dos 2KB/s porque não pode melhorar? Não sei.
    Fazendo as contas o rádio ilimitado mais 200 minutos pra celular ou fixo local (outros pois pra Nextel é ilimitado também) e ainda poder conectar 24 horas no NOL por R$135, é quase de graça, com 119,90 teria apenas o VivoZAP 3G que longe dos grandes centros não roda muito rápido também!

  3. Gostei muito da nota e dos comentários, eu tenho um bb8320 e pago 99,00 só de internet e estou pensando muito em ir para Nextel, só tenho uma dúvida quanto a cobertura da mesma, se realmente não vai me deixar na mão quando eu mais precisar, eu uso um rádio da empresa e assim que eu entro em casa o sinal cai, o sinal caindo todo os serviços caem junto?, quem puder me respomder eu agradeço.

    • Ola Tiago, td bom?
      Sim, é possível utilizar o Nextel como modem plugando-o via USB no PC/notebook.
      Mas para isso, é necessário instalação dos drivers no PC/notebook para reconhecer seu Nextel.
      E também ativação do plano NOL Integration.
      Abraço! :)

      • BOA TARDE
        SERÁ QUE PODE PASSAR COMO FAÇO O MEU BB CURVE VIRAR MODEM, E OS DRIVERS QUE NECESSITA
        JA TENHO NOL
        OBRIGADO

      • Marcelo, só pra constar, o pacote de dados do BlackBerry é o BIS, e não o NOL Integration.
        Quanto a conectar o BlackBerry como modem no PC/notebook, é uma tentativa que não recomendo, porque você estará expondo e forçando o seu aparelho a uma situação ao qual ele não foi projetado para tal.
        Toda e qualquer tentativa de funcionamento não homologada pela Nextel e fabricantes (Motorola, RIM/BlackBerry) dos aparelhos mencionados dos usuários, é de total responsabilidade dos respectivos.
        Abraços!

  4. Boa Tarde, primeiramente parabéns pelo site, tem sido muito util para esclarecer algumas dúvidas sobre nextel. Fiquei muito interessado em adquirir um nextel após saber que é possível usar para conectar meu notebook na internet pelo nextel.

    Acabei de solicitar o plano Quero 400 de 145 reais e fui informado que este plano já vem com internet, no caso WAP.

    Gostaria de saber se para eu ativar esta internet no meu computador só é preciso adicionar ao meu plano o Integration? Este serviço torna a internet do nextel ilimitada? E quais aparelhos que suportam esta integração com o computador? O aparelho nextel funcionaria como se fosse um modem?

    Bom é isso, muito obrigado pelas informações aqui compartilhadas. Um grande abraço a todos da equipe.

    • Ola Rodrigo, td bom?
      Sim, é possível utilizar o Nextel como modem plugando-o via USB no PC/notebook.
      Mas para isso, é necessário instalação dos drivers da Motorola no PC/notebook para reconhecer seu Nextel.
      E também ativação do plano NOL Integration.
      Abraço! :)

  5. Olá!
    Gostaria de saber como posso utilizar o Blackberry Curve Nextel como modem para acesso através do notebook. Já assino o pacote de dados BIS. Desde já agradeço.

    • Ola Erick, td bom?
      Pra utilizar o BlackBerry como modem, utilize o software SharkModem ou o Thetherberry. Qualquer um dos dois.
      Mas lembre-se que não é 3G, é velocidade de linha discada. Aconselho pra casos de emergência.
      Abraço!

    • Ola Roberto, td bom?
      Vc fazendo todos os procedimentos de instalação de drivers e softwares corretamente, sim, é possivel sim utilizar o i290 como modem.
      Mas lembre-se que a velocidade de conexão se compara a uma linha discada.
      Abraço!

  6. Bom dia..
    Tenho o aparelho i730
    Gostaria de saber se ele serve como modem pro serviço NOL….
    E se não, qual aparelho serve e se funciona como banda larga???
    Abraços…Carlos

    • Ola Carlos, td bom?
      Para os aparelhos Motorola servirem de modem eh necessario ter ativado o servico NOL Integration.
      E TBM a instalacao dos drivers iDen da Motorola E TBM da configuracao do discador, q seu consultor Nextel te passará ao ativar o servico.
      Lembre-se: nao eh banda larga / 3G ! eh velocidade de linha discada.
      Abraco!

  7. Boa noite,
    Me tire uma dúvida! Já que você diz que na Nextel os aparelhos ficam 100% conectados, minha dúvida é a seguinte!
    Estou interessado em trocar meu i876 pelo Blackberry e indo nesse mesmo raciocínio eu com meu aparelho ligado somente conectado a rede nextel e com o Wi-Fi desligado, se eu receber um email novo, vou ser avisado ou somente quando ativar o Wi-Fi e abrir o programa de email?

    Abraços,

    • ola Bruno, td bom?
      assim que chegar emails no seu BlackBerry (BB) vc eh avisado instantaneamente! Nao precisa estar conectado via wifi.
      o wifi eh pra qdo a internet da nextel nao estiver disponivel ou pra qdo vc quiser acessar internet com maior velocidade (mais rapido q a rede da nextel).
      pode ficar tranquilo, q vc recebendo seus emails, vc eh avisado, e assim q envia-los, o destinatario os recebera no mesmo momento.
      Por exemplo, vc tira fotos e envia por email pra alguem, vc acessa arqs do office, pdf, … da pra fazer muita coisa.
      Alem de emails, tem gps, mapas do transito em tempo real, msn, skype, vc acessa sites pelo navegador nativo dele, etc. Usa o BB ate como modem no seu notebook!
      BlackBerry eh oq ha! ;)
      Abraco!

    • Ola Renato, td bom?
      Para usar seu Nextel como modem, eh só com a ativacao do NOL Integration.
      Isso se da atraves do seu consultor Nextel. Se vc nao tem, posso te ajudar. Entre em contato via email (blogdonextel@gmail.com).
      Atraves do consultor, vc tera todos os dados necessarios pra habilitar seu Nextel como modem. (ativacao do servico, arquivos/drivers necessarios, configuracao do discador, cabo usb, etc).
      Abraco! e boas festas!

  8. Ae… como eu ativo o NOL INTEGRATION aqui em SP/Santos??? Preciso disso o quanto antes… alguem tem o contato de algum consultor que faça isso sem maiores problemas???

    Obrigado

  9. como configuro meu BB 8350i ( ja tenho o NOL integration ativado ) para usar internet nele?

    apenas quero usar o navegador para dar umas olhadas durante o dia … não tenho WI-FI …)

    Obrigado amigos .. fiquem com Deus.
    Rodrigo

    • Ola! Td bom?
      Pra usar o Nextel BlackBerry Curve 8350i como modem, além de ter o Nol Integration ativado, eh necessario ter o software SharkModem (gratuito) ou o Thetherberry (pago).
      Abraço!

      • Obrigado pela dica dos softwares!

        Tem alguma para que o NOL integration faça a navegação pelo próprio aparelho?

        ( obs: eu tava sofrendo para usar ele como modem pelo Blackberry desktop manager! )

        Att.

        Rodrigo

  10. Bom dia !

    Tenho um Blackberry Nextel 8350i com o Nol Integration habilitado.
    Já instalei i SharkModem, estou tentando me conectar via Descktop Manenger, mas não esta transferindo dados, esta faltando algo para navegar na internet o consultor tecnico da Nextel me disse que nao a condição de usar o BB como modem, poderia me ajudar pois e muito importante para mim, sei que com outros modelos de aparelhos como o Motorola da para usar como modem pois ja uso mas tenho que andar com dois aparelhos o BB e o Motorola, gostaria de usar somemente o BB.

    Obrigado.

  11. Olá amigo.

    Como funciona o NOL Integration?

    Com um BBerry Curve e BIS ativado, posso te acesso aos emails, GPS – mapas de trânsito, msn messenger e afins.
    O NOL Integration pode substituir o BIS? Todas as funcionalidades são mantidas? Algo se perde? É possível manter todos (ou quais) os serviços?

    Estava pensando em mudar o BIS (R$ 75,00) pelo NOL Integration, em um celular desbloqueado para tal, mas não entendo bem os sistemas.
    Obrigado.

    • Herbert, o ideal para o BlackBerry é o pacote de dados BIS.
      Só assim você vai poder usufruir e extrair todo o potencial do aparelho.
      Abraços!

    • Nathalia, o pacote de dados do BlackBerry é o BIS.
      Entre em contato com a Nextel e habilite para você pode usufruir do potencial do smartphone.
      Abraços!

    • Marcelo, o pacote de dados para o BlackBerry é o BIS.
      Ai sim você poderá usar o BBM e todos os outros aplicativos deste maravilhoso aparelho.
      Abraços!

  12. Olá.

    Tenho o NOL no meu celular. E estou aqui nos EUA, e ele tem funcionado normalmente, até mesmo quando eu não quero. Gostaria de saber quais as tarifas para uso fora do país. Você pode me ajudar ?

    Atenciosamente

  13. Olá, por favor, gostaria de saber qual net é indicada para uso do Blackberry Curve da Nextel, o de R$ 75,00 é extremamente necessário ou o NOL Integration é o suficiente para baixar emails e usar MSN e Skype?

    • Leyka, para o BlackBerry ter acesso à dados e usufruir o máximo deste aparelho, é necessário a habilitação do pacote BIS.
      O mesmo acontece com o i1, é necessário a habilitação do pacote i1.
      Abraços!

  14. Olá ! Parabéns pelo site !

    Tenho uma pergunta, antes falavasse muito que o NOL Integration era o antigo mapas ew rotas (descontinuado), hj dizem q é um serviço de conexao permanente.

    Pergunto, eu estava querendo testar o GPS blackberry ( esse novo de 15,00) pois eu acretido que seja um canal de comuniação mais rápido que o NOL Integration ?

    Você conhece alguem que já tenha feito esse teste !

    Pois quem usava o antigo mapas e rotas não precisou migrar para o NOL Int. ?

    Obrigado !

    • Marcio, muito se fala em NOL, Mapas e Rotas, etc. como Internet “alternativa” para o BlackBerry, o qual não recomendamos.
      O pacote de dados adequado para o BlackBerry é o BIS.
      Assim, você vai extrair o máximo do seu aparelho.
      Abraços!

    • Felipe, quanto a conectar o BlackBerry como modem no PC/notebook, é uma tentativa que não recomendo, porque você estará expondo e forçando o seu aparelho a uma situação ao qual ele não foi projetado para tal.
      Toda e qualquer tentativa de funcionamento não homologada pela Nextel e fabricantes (Motorola, RIM/BlackBerry) dos aparelhos mencionados dos usuários, é de total responsabilidade dos respectivos.
      Abraços!

  15. Boa noite, amei seu site.
    Acabei de chegar em casa com meu novíssimo bbcurve e estou lendo tudo a respeito, fiz o plano de internet de 75 reais mensais, isso significa que fiz o NOL ou o que eu realmente tenho direito?
    Só com meu plano consigo usar meu bb como modem?
    muito obrigada

    • Regiane, o valor de R$75 por mês é referente ao pacote de dados BIS do BlackBerry, como você pode ver na sua fatura.
      Quanto a conectar o BlackBerry como modem no PC/notebook, é uma tentativa que não recomendo, porque você estará expondo e forçando o seu aparelho a uma situação ao qual ele não foi projetado para tal.
      Toda e qualquer tentativa de funcionamento não homologada pela Nextel e fabricantes (Motorola, RIM/BlackBerry) dos aparelhos mencionados dos usuários, é de total responsabilidade dos respectivos.
      Abraços!

  16. Prezados, site excelente, parabéns!! Gostaria apenas de saber se podem me passar duas informações:

    1. Onde no site da Nextel posso encontrar informações acerca do NOL Integration;

    2. Qual é o valor cobrado por este serviço/plano?

    Agradeço a todos e vamos nos conectando, preferencialmente móvel!

    • Osvaldo, obrigado pelos elogios.
      Muito se pergunta sobre o NOL, Mapas e Rotas, etc.
      Tais perguntas geralmente para “burlar” a comunicação do aparelho (geralmente BlackBerry) com a Internet.
      Nós, do Blog do Nextel, mesmo sendo um espaço não-oficial, não-reconhecido pela Nextel, de cunho único e exclusivo de troca de informações, sem vinculo empregatício com a Nextel, com o objetivo de divulgar e compartilhar informações, de preferência politicamente corretas, não recomendamos a habilitação do NOL ou Mapas e Rotas ou qualquer outro para que o BlackBerry ou qualquer outro modelo Nextel faça conexão com a Internet. Pois cada aparelho tem seu pacote de dados específico para a conexão à Internet e extrair o máximo poder e desempenho do aparelho em questão.
      Abraços!!

  17. Sou cliente tim , mas meu sócio em uma propriedade rural usa nextel.Inclusive comenta sobre as vantagens do produto.
    Nesta propriedade em alguns locais temos sinal.Atualmente usamos um celular com antena externa.
    Existe a possibilidade de instalar antena externa em aparelhos nextel para que o sinal melhore?
    Desta forma utilizaria como se fosse uma “telefonia rural”.
    Caso possa e receba um bom sinal, pode ser utilizado também como meio de acesso a internet?
    Tendo viabilidade creio que funcionaria pelo que pude observar nos posts anteriores como uma internet discada, digo com velocidade semelhante, correto? E até mais rapida que a 3G e mais estavel.
    Suportaria o envio de imagens on line de algumas câmeras de vigilancia?

    Entendo que meio complexos os questionamentos, mas quem sabe pode estar aqui minha solução.
    Grato , Gustavo.

    • Gustavo, não sou da Nextel, portanto não conheço todas as possibilidades pra te indicar. Acredito que um contato direto com eles seria a melhor coisa a se fazer.
      Mas posso te adiantar que o recurso Direct Talk (walkie-talkie entre 2 aparelhos onde não há sinal da operadora) talvez possa te ajudar. Mas a comunicação fica restrita aos aparelhos em Direct Talk, via rádio, apenas.
      Se tiver sinal da operadora, hoje os aparelhos comercializados para acessar a Internet são o BlackBerry e o i1.
      Não posso te afirmar quanto a transmissão de video de câmera de vigilância via Internet.
      Pro seu caso em específico, como um case, recomendo sim direcionar seus questionamento à própria Nextel, a um assessor autorizado!
      Boa sorte!
      E se possível, volte aqui pra postar a resolução desta sua solicitação.
      Abraço!

  18. Boa tarde amigo, tenho um blackberry curve da nextel e gostaria de saber que tipos de programas ou aplicativos podem ser instalados nele? Ele esta com o navegador opera mini e com internet alternativa.
    desde já agradeço, um abraço.

    • Deivid, como já falado anteriormente, não recomendamos o uso de Internet “alternativa”.
      Habilite o BIS (no caso do BlackBerry) ou o pacote i1 (no caso do i1) para extrair o máximo de recursos do seu smartphone, e aí sim você poderá instalar e rodar vários aplicativos disponíveis para te auxiliar na sua vida pessoal e também na sua vida profissional.
      Abraços!

  19. Olá, qual a diferença entre a internet NOL Integration e a BIS ?
    O valor é muito diferente… Na NOL Integration fica em torno de R$ 14,00 enquanto na BIS, custa R$ 75,00, utilizo um Iphone com net 3g, e agora estou a procura de um SmartPhone da Nextel que fique o + proximo do Iphone!
    Agradeço a orientação!

  20. Boa Tarde!
    Acebei de me cadastrar no plano NOL Integration, possuo um i876, realizei o procedimento para me conectar atravez dele porem o computador informa q tenho aceso a internet no entanto nem o IE nem o Chrome navegam em site algum, nem o google abre… nem um e-mail baixa no outlook…. oq poderia esta acontecendo?

    • Vitor, não temos registros sobre esta possibilidade que você relatou.
      E também não aconselhamos práticas que não sejam oficiais justamente pra não “sobrecarregar” / “forçar” seu Nextel a situações que não constam no manual, o que pode ocasionar problemas e danos técnicos irreparáveis ao aparelho.
      Toda e qualquer tentativa de utilização não-oficial, não recomendada pela Nextel e nem pelo fabricante, é por conta e risco do usuário.
      Abraços!

  21. Boa tarde,

    Tenho o plano quero 400 da nextel e ele me dá direito a wap ilimitada
    só que estou com aparelho blackberry 8550i e soube pela nextel que
    não tem como usar wap ilimitado apenas o wifi
    que no caso é o que vem no blackberry 8550i

    poderia me ajudar pois
    procurei saber e ouvi sobre pessoas que conseguiam usar o serviço wap no blackberry 8550i

    obrigada

    • Alyne, se você tem um BlackBerry e quer se conectar à Internet, é necessário a habilitação do pacote de dados BIS, que é o que permite o aparelho acessar sites e programas e te mantém conectada à Internet 24×7.
      Ou via WiFi na sua casa (caso tenha) ou em HotSpots.
      Não há conexão à Internet do BlackBerry via Wap.
      Abraços!

  22. Boa tarde.
    Alguem ai ja tem o motorola i1? Hoje eu uso o blackberry curve da nextel e queria trocar pelo novo i1 porém ainda tenho algumas dúvidas. Como ja tenho o BIS no Blackberry, e teria o pacote de dados do i1, quero saber:

    – Acessa msn?
    – Acessa fring (aquele emulador de skype). Se sim, quando estiver em conexão wifi (mais rapida), ele vai fazer ligações usando aconexao wifi? No blackberry só da pra usar o iskoot (gratuito) e a ligação fica horrivel.
    – Alguem sabe dizer se ele é um bom aparelho para áreas onde o sinal da nextel é mais baixo? Tenho problemas com o meu blackberry, fica quase sem sinal em casa.

    Agradeço a quem puder me tirar estas dúvidas.

    Abraço,
    Julio

  23. Boa tarde! verifiquei em vários foruns sobre o Motorola I1 que pessoas reclamam que se estiver usando o serviço de dados o aparelho fica indisponivel para ligação/rádio. Isso não é uma prática comum em serviços de dados em nenhuma outra operadora e a nextel responde que é isso mesmo e não tem jeito. Isso procede? Pois acho q apesar do lançamento desseótimo aparelho muita gente não vai comprar por isso.

    • Erick, alguns usuários do i1 estão mesmo relatando esta dificuldade.
      Ocasionalmente isso ocorre pq seu cel (i1, BlackBerry, ou qq outro) está com uma config tal no q diz respeito a Desvio / Encaminhamento de Chamadas.
      Isso acontece com mais frequência no i1 pq ele não fecha os programas q foram abertos pelo usuário. Ou seja, vc tem q “forçar” o fechamento dos programas q estão na memória, caso contrário, eles vão continuar a transmitir/receber dados, oq pode ocasionar fluxo de dados, “sobrecarregando” seu cel em diversos aspectos:
      . maior parte do tempo com sinal de dados, ao invés de voz
      . seu cel vai ficando lento / até quase travar
      . sua bateria dura menos tempo q o esperado
      . etc
      Na realidade, isso nao eh um problema do i1 em si, mas do Android. Tanto eh q no BlackBerry isso mal acontece.
      Isso só acontece qdo o aparelho está transmitindo/recebendo dados. Apenas! Então, qdo vc está vendo um site, ou está no MSN, ou usando qq outra coisa na Internet, seu cel só vai ficar “indisponível” qdo ele estiver transmitindo/recebendo dados, q nao eh sempre q isso acontece, apenas qdo vc está carregando algo. E mesmo assim, muitas vezes entra ligação de cel sim e de rádio tbm! Ou seja, é uma série de variáveis. Mas isso tbm nao eh o fim do mundo qdo se sabe “driblar” essas ocorrências.
      Pra isso, já postei uma “solução”… leia clicando aqui.
      Abraço!

  24. Estou com uma dúvida ,estou com um motorola i1 da nextel e gostaria de saber como faço para habilitar na minha linha o plano nol integration é a mesma velocidade do bis?…precisa configurar alguma coisa no aparelho?

    Obrigada!

    • Ingrid, para o i1 se conectar à Internet eh necessario habilitar o “pacote de dados i1″.
      O BIS eh pro BlackBerry.
      O NOL Integration eh pra solucoes verticais, ou seja, apenas pra rodar programas Java2ME desenvolvidos por parceiros da Nextel, pois utilizam IP dedicado.
      That’s it!

  25. Olá,

    Solicitei um motorola i1 com pacote de dados i1 e o nol integration juntos para usa-lo como modem. Gostaria de saber se é compatível com computadores MAC e se tenho que baixar algum programa quando o aparelho chegar…?

  26. olá estou com outra dúvida assinei o plano de dados do motorola i1 ,gostaria de saber se eu pago alguma taxa a mais se eu usar a conexao em outro estado ou no litoral….

    E o que fazer para quando eu estiver usando o plano de dados nao ficar com a linha ocupada..

    Obrigada!

  27. Caro amigo, pesquisando o site da nextel, nao encontrei nada sobre o nol integration, apenas dão a entender que o wap tomou o lugar como nova opção nos planos.
    entendi certo? pois pelo que pude adquirir de informação no blog é que o wap nao faz a conexao do tipo modem no pc, apenas o nol integration, entendi certo? como procedo, para fazer o uso do nextel como modem, mesmo sabendo que a velocidade e do acesso discado?
    agradeço a atenção
    Edecio

  28. amigos, gostaria de tirar uma duvida: preciso da internet como modem quando viajo. tenho 3g da vivo no meu nokia 5800, mas estou pagando uma enormidade de nextel + vivo + vivo3g… vale a pena trocar essa internet da vivo para o da nextel?? eu não uso para baixar coisas, apenas ler e-mails, jornais e resultados em tempo real de jogos de futebol, pois sou narrador e trabalho muito em cabines de estádios, em viagens pelo brasil.

    sentiria uma diferença muito grande pegando o i1 com o pacote de internet dele???

    desde ja agradeço!

  29. tenho o black berry curve e uso muito o bbm, gostaria de saber se é verdade que se adquirir o novo i1 posso baixar um programa no i1 que ser ve para usar como bbm mesmo se tratando de um aparelho normal da motorola.

  30. OLÁ BOA TARDE , SOU MUITO LEIGO NESSE ASSUNTO DE INTERNET NO CELULAR MAIS GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS .

    TENHO UM MOTO Q 11 ONDE A VIVO ME OFERTA 45,00 PARA 50MB DE INTERNET COM VELOCIDADE DE 1Mbps depois da franquia a velocidade cai para 32Kbps (ATENDENTE DISSE QUE 32Kbps não dá pra receber email muito lento)

    NEXTEL TEM O PLANO BIS DE 75,00 P/MES ILIMITADO MAIS SEGUNDO A ATENDENTE A VELOCIDADE É DE 22Kbps.. estou perdido.

    OBS. PRECISO FICAR CONECTADO 24HORAS PARA USO DE EMAILS E MSN.

    • Olá! Por experiência própria e de outros usuários, tanto com o Blackberry quanto com o i1, é possível receber emails, ficar no msn, entre tantos outros aplicativos rodar sem problema.
      Senão, esses aparelhos não teriam público, concorda?
      Boa sorte! Abraço!

  31. Bom dia, li alguns dos comentários, e concordo com parte deles, não tenho do que me queixar da Nextel em relação a telefonia, sou usuário desde 2006, dessa data em diante o serviço melhorou consideravelmente e a tarifa para telefonia é realmente mais vantajoso que todas as outras operadoras,mas acho que a Nextel poderia melhorar em relação a agradar os clientes com algumas promoções de serviços, ou em aparelhos… Nesses quase cinco anos de usuário, a unica coisa que eu saiba que a mesma ofereceu foram 5 sms = R$ 1,25 por mês, pelo que ela cresceu durante esses anos poderia ser mais, na minha opinião o pacote de dados é muito caro, não sei quanto a vocês, mas R$ 140 + R$ 75, acho muito. Para mim esses são os únicos pontos negativos.
    Aos responsáveis pelo blog, meus parabéns, é bom ter onde se expressar, grato.

  32. Gostaria da ajuda de voces. Sexta dia 10/12 comprei meu I1, conectei a uma rede WI-FI, ligou numa boa, deu sinal, mas quando cliquei no icone navegador, ele abriu o Opera 5.1 Apareceu “Instalando” mas depois de alguns segundo aparece a msg “Resourse dowload failed java.io.IOException”.
    Gostaria da ajuda de voces, eu nao tenho plano de dados “internet” pelo nextel, mas eu estava conectado por uma rede estavel de WI-FI, pq deu esse erro? Porque é bloqueado o WI-FI do aparelho, ou o Opera está com erro mesmo?

    Grato e no aguardo, sendo que tenho apenas mais 5 dias pra trocar o aparelho caso ele estava mesmo com problemas.

    Gabriel Pires

      • Obrigado, mas pq o Opera está dando esse erro? É algum problema de fabrica, ou para conectar o opera pela primeira vez eu tenho que me sincronizar na configuração inicial do aparelho que pede pra eu sincronizar com o Gmail? É isso?

  33. tenho um ap. nextel i205, e ganhei de um colega um ap. i730, porem neste aparelho não consigo escrever mensagens de texto. Aparece a central de mensagens (mas só de RECEBIDAS) podeira me orientar para habilitar o envio de mensagens. Obrigado!

  34. Olá,

    Comprei um bb curve, mas não tenho o plano de dados BIS da nextel… não consigo adicionar nenhum contato no blackberry messenger e não configurar minha conta de email, e estou conectada na internet sem fio…

    gostaria de saber se essas funções (bb messenger – email) funcionan se eu estiver conectada no wi-fi mesmo não tendo o BIS????

    Pois a informação que tenho da atendente da nextel é que só funcionam com o BIS.

    Obrigada!

  35. Olá, hoje eu tenho um smartphone com pacote de dados da tim, e estou adquirindo um rádio, porém a minha dúvida é: qual pacote de dados é melhor da tim, claro, etc ou nextel?

    Obrigado

  36. Olá!

    Gostaria de tirar uma dúvida!
    Eu tenho um i1 e na minha linha eu não assinei o pacote de dados..
    Mais eu uso o wifi da empresa.
    Gostaria de saber se por não assinar o pacote quando eu conecto no wifi da empresa ou em qualquer outro wifi acessivel, esse serviço é cobrado? ou o acesso ao wifi é gratuito e eu navego o quanto quiser sem nenhuma tarifa avulsa.

    Aguardo resposta!

    Beijos.

  37. Olá! Estou pensando em comprar um aparelho i1, mas não estou a fim de assinar o pacote de dados próprio, pois minha conta ficaria num valor exorbitante. Porém, no meu trabalho e residência possuem rede Wifi disponível. Vale a pena comprar este aparelho sem habilitar pacote i1 e utilizar suas funcionalidades através da rede Wifi que tenho disponível???

    Parabéns pelo blog, bastante esclarecedor.

  38. Tenho um i1 com o pacote de dados ativo. Coloquei meu chip em um BB 8350i e nao consegui usar o pacotes de dados do i1 no BB 8350i. Tenho como usar esse pacote do i1 no BB? Nao posso cancelar um e ativar outro porque tenho carencia do i1 pra cumprir ainda. Obrigado.

  39. os nextel da sprint fala com o mundo todo incluindo o mundo arabe e israel e parte do caribe
    quandonosso nextel vai falar igual pois atualmente do fala com americas e um pais da america cenral issso tudo via raDIO

    • Gilberto, vc pode achar o mapa de cobertura nextel radio iden no proprio site da nextel. Aparelhos da sprint nem todos tem radio, devem ser esses q fala no oriente medio. Nao posso comentar muito pq nao tenho conhecimento. Boa sorte! Abs!

  40. Ola
    Muitos estão colocando o chip Infinity pre da TIM em um modem 3g e navegando em seus computares, pagando 0,50. Será q se eu colocar meu chip da nextel com internet ilimitada no meu modem 3g eu tbm poderei navegar? Alguem pode me ajudar?
    Obrigada

  41. comprei meu blackberry ontem mas nao estou conseguindo conectar a rede movel NEXTEL ela aparece na parte conexões rede movel e aparece como ativa, mas quando vou entrar na internet ela fala que preciso de uma rede wi-fi, o que faço? deve ser somente uma configuração simples, você pode me ajudar?

  42. Comprei um i1 mas não fiz o pacote de dados. Queria tirar uma dúvida. Com a internet da nextel normal [planos a partir de 200 min. tem liberada] eu consigo utilizar ‘direito’ a internet pelo meu i1 ?

    Gente me desculpe, mas agora que estou aprendendo a usar e a entender o que é Android.

  43. olá, estou indo para os EUA e tenho um pacote de dados da Nextel!!! Gostaria de saber se este pacote funciona normalmente lá ou se serei cobrado a mais por utilizar este serviço no exterior!!!! Obrigado

  44. caro, estou nos USA e não consigo receber e-mail ou ter acesso de internet no I1. percebi que na tela do aparelho aparece a palavra nextel duas vezes. Preciso escolher uma rede ou configurar o aparelho para receber e enviar dados? aqbraços

  45. Olá , eu gostaria de tirar uma duvida minha ! Então comprei um BlackBerry ,e coloquei o meu mesmo chip da nextel gostaria de sabe para se usar a internet eu pagaria algo a mas do que eu ja pago na minha conta , ou ela já é limitada mesma para internet ? OBRIGADA Bjs

    • Sim, por não ser um smartphone, o serviço de internet para este modelo é o WAP mesmo.
      Mas, dependendo da sua necessidade, o ideal seria mesmo um smartphone, ou BlackBerry, ou i1, ou Titanium (esses dois últimos da plataforma Android).
      Abs!!

    • Edson, pra vc usufruir todos os benefícios do i867, sugiro que assine o pacote de dados Android, que eh o pacote de dados correto a ser utilizado neste aparelho. Sem ele, não eh possível, por exemplo, utilizar o Nextel Email, o GPS Nextel, entre outros.
      Abs!!

  46. Comprei um Ferrari I867 e achei um absurto ter que pagar R$75,00 para ter wap, sendo que em outros aparelhos é R$9,90 por que
    isso ?? Tem outra forma de ter este pacote de dados pagando os R$9.90 neste aparelho? Por favor me ajudem!!

    • Olá Joel, td bem?
      Não eh possível ter WAP neste aparelho.
      O i867 eh compatível apenas com o Pacote de Dados Android, que custa R$75,00/mês (favor verificar no site da Nextel).
      Tks! Abs!

      • Olá, então.. eu tenho um i1 da Nextel e é isso mesmo. Para ter internet tem que pagar R$75/mês.
        Não tem outra opção senão esse pacote de dados a esse valor. Eu pessoalmente estou para sair da Nextel por causa disso. Pago quase 150 reais por mês por 100 minutos + sms ilimitado (R$9,90) enquanto em outras operadoras pagam menos que eu com a mesma ou mais quantidade de minutos e internet ilimitada.

Deixe um comentário

