Nextel BlackBerry 9620

Nova geração de smartphones 3G da Nextel: Nextel BlackBerry 9620

Nextel BlackBerry 9620

Nextel BlackBerry 9620

Recentemente, a Nextel, operadora de celular e rádio, lançou no mercado brasileiro, uma nova geração de aparelhos com rádio + 3G no mesmo smartphone.

Com isso, nasce o Nextel BlackBerry 9620.

Abaixo, algumas características:
  • Redes GSM e UMTS – iDEN não disponível
  • Sistema Operacional BlackBerry OS 7.1
  • Tela HVGA de 2,44″ (480×360)
  • Processador Qualcomm de 1,2GHz
  • Memória RAM de 768MB
  • Memória Flash de 2GB
  • Suporte a cartão de memória microSD de até 32GB
  • Câmera de 5MP, com Zoom de 4x
  • Wi-Fi
  • Bluetooth
  • Bateria de 1450mAh
  • Dimensões: 1,1 x 6,1 x 1,3 cm
  • Peso: 108g

E a grande novidade fica por conta do rádio PTT, que leva o nome de HPPTT (High Performance Press To Talk), rodando na rede 3G, e não mais na rede iDEN.

60 pensamentos sobre “Nova geração de smartphones 3G da Nextel: Nextel BlackBerry 9620

  1. Boa Tarde….a internet é a mesma do ironrock?…quando que a nextel vai disponibilizar este aparelho para os planos antigos, pois os valores é apenas para contratação de novos planos…obrigado

    • Olá Cris, td bem?

      O IronRock eh iDEN (voz e rádio) / 3G (dados).

      O BlackBerry 9620 eh totalmente 3G.

      Se vc já eh cliente Nextel, e se for pegar o novo BlackBerry 9620, tenha consciência que seu número de celular e de rádio irão mudar.

      Tks! Abs!

    • Uma das coisas que mais considero em um celular é a duração da bateria. Não sei quanto a do 9620, mas dizem que a do ironrock é horrível, não dura nada.

  2. Como funciona isso então? se eu pegar um BB destes o numero e o ID não serão mais os mesmo, e os contatos que ja tem os numeros?
    eu tenho um Iron rock e minha esposa tem um i940 queria pegar esse BB para trocar o aparelho dela
    tks

    • Olá Moreira, td bem?

      Se vc busca uma melhor qualidade de conexão a internet, a troca eh muito válida sim.

      Se precisar, podemos te indicar um assessor pra melhor te atender.

      Tks! Abs!

  3. Boa tarde!!!
    Já tenho um Blackberry antigo quero trocar pelo novo modelo 3G. Quando chega nas no site ou nas lojas da Nextel do Rio de Janeiro para vender, ou tenho como comprar em outro Estado e usar no Rio? O meu número irá mudar?

    • Olá Márcia, td bem?

      Sim, o seu número de celular e de rádio vão mudar.

      Se na sua localidade ainda não tiver cobertura Nextel 3G, significa que ainda não tem planos 3G disponíveis, então não adianta comprar o aparelho em outra localidade.

      Tks! Abs!

  4. Boa tarde a todos!
    Hoje pela manhã tive uma experiência lamentável com a Nextel. Estou esperando para mudar meu sistema e dos meus clientes para Nextel 3G Blackberry há um tempão, e agora achei que poderia resolver a questão com o bom atendimento que sempre tive da Nextel. Foi engano total. No atendimento estão todos perdidos, ninguém sabe informar corretamente, ninguém sabe como vender o aparelho e a mudança de plano p/ 3G. Ficavam me empurrando para outros canais de atendimento, tive que falar com mais de seis pessoas e ninguém conseguir dar uma posição clara. A informação mais ou menos segura que recebi (depois de ser ofendido por uma atendente), foi a de que eu teria que aguardar a visita de um consultor. Pergunto: – Se já sou cliente há anos, porque não posso comprar por telefone? Terei realmente que perder tempo esperando uma pessoa vir até meu endereço? Para onde foi a praticidade que a empresa oferecia? Terei que buscar outra plataforma para os meus clientes?

    • Olá Eduardo, td bem?

      Se for para pessoa física, as lojas próprias Nextel atendem vc.
      Se for pessoa jurídica, entre em contato com um assessor.

      Tks! Abs!

  5. Boa tarde a todos!
    Alguém sabe se os clientes que dependem da Nextel para trabalhar, que talvez seja a imensa maioria dos clientes, vão poder migrar para o 3G sem abrir mão do BlackBerry? Para esse público, mudar o número do celular significa perder dinheiro e muito tempo minimizando danos. Será que serão obrigados a abrir mão das vantagens do BB e mudar para o Motorola? Terão que ficar no 2G até a empresa forçá-los a engolir um 3G e um aparelho que não querem? Desculpem fazer o blog o muro das lamentações, mas estou realmente muito frustrado com a empresa…

    • Olá Eduardo, td bem?

      Se vc eh cliente Nextel iDEN, e quer mudar para o 3G, a primeira coisa a saber eh se há cobertura 3G na sua localidade.
      Qdo vc mudar de iDEN para 3G, vc terá que escolher um plano 3G, um aparelho 3G (hj tem Motorola, BlackBerry, Huawei – com botão de PTT), e sim, vai mudar o número do celular e do rádio. Mas isso não eh culpa da Nextel. A tecnologia iDEN não eh compatível com o 3G. E a tecnologia iDEN eh de propriedade da Motorola. Fora que, houve a mudança de SME (Serviço Móvel Especializado) para SMP (Serviço Móvel Pessoal), e quem rege isso eh a Anatel.

      Nomenclaturas a parte, vc sabe as tantas vantagens de a Nextel ser 3G, correto?
      Uma delas eh que vc pode trazer seu número e seu aparelho de outra operadora!
      Veja esse post: https://blogdonextel.wordpress.com/2013/10/07/nextel-3g-e-a-portabilidade/

      Tks! Abs!

  6. Boa noite, tenho 2 perguntas, uma seria referente ao blackberry 9620 – ele não utiliza android? pois tenho que entrar naquele icone blackberry word, ate ai tudo bem, porém existem aplicativos que são pagos por este portal, diferente do meu iron rock que é android e gratuito.
    a segunda pergunta seria sobre o iron rock, ele utiliza 2 chips, um de voz que seria pela tecnologia iden e dados que seria 3g, minha pergunta seria se eu adquirisse um plano totalmente 3g eu conseguiria utilizar meu iron rock?

    • Olá Flavio, td bem?

      O BlackBerry 9620, e os outros modelos de BlackBerry, não usam Android, eles usam um sistema próprio da BlackBerry, que no caso a Loja de Aplicativos eh o BlackBerry World. Tem apps pagos, e tem apps gratuitos.
      Vc pode encontrar o mesmo app tanto para o Android, qto para o BlackBerry, por exemplo, o app do Facebook, e diversos outros que estão disponíveis para várias plataformas (Android, iOS/Apple, BlackBerry, Windows Phone).

      No IronRock, por ele ser 2 chips, um chip eh iDEN (celular e rádio), e o outro chip eh dados Internet 3G.
      Se vc adquirir um plano voz+dados 3G, não vai conseguir usar no IronRock. Pq o IronRock eh iDEN+3G (híbrido).

      Para contratar um plano totalmente 3G, vc terá que adquirir um aparelho totalmente 3G da Nextel, ou em qualquer outro lugar.
      Note que seu número de celular e de rádio irão mudar, ok.
      E caso vc opte por um aparelho que não tenha o botão físico do rádio/PTT, vc irá usar o rádio via aplicativo PRIP, disponibilizado pela Nextel. (disponível apenas para Android, por enqto) – veja o smartphone Moto X.

      Tks! Abs!

      • Entendi, obrigado pelo retorno…
        Gostaria de saber se podem resolver o problema que estamos enfrentando, , comprei este blackberry 9620 pensando que funcionaria o aplicativo de monitoramento de minhas lojas, utilizo o Meye no meu iron rock e funciona perfeitamente, porém no black berry 9620 o aplicativo não funciona nem o pago, ou seja tenho este aparelho que diz ser smartphone , por este motivo comprei para resolver meu problema e adquiri mais um, pois tenho um blackberry normal , um apple para monitorar, e agora mais um aparelho novinho que não funciona um aplicativo de monitoramento, teria alguma solução sobre algum aplicativo de monitoramento no blackberry word que funcione. Desde ja agradeço pelo empenho e atenção.

      • Olá Flávio, td bem?

        Pelo que relatou, o problema parece ser mais relacionado com o aplicativo em si do que com o próprio BlackBerry.
        Pois, nem a versão paga funciona direito.

        Tks! Abs!

      • Boa tarde, não entendi muito bem a resposta “Pelo que relatou, o problema parece ser mais relacionado com o aplicativo em si do que com o próprio BlackBerry.” como pode ser o aplicativo, se no iron rock funciona e no blackberry não…. e simplesmente tenho a resposta que se trata de um problema do aplicativo…. e como eu fico, como faço para ver as cameras de minhas empresas….

      • Olá Flávio, td bem?

        O probl pode ser sim do app na versao para BlackBerry e ter algum tipo de incompatibilidade com o modelo de BlackBerry em questão.

        Uma coisa eh o app para Android, outra coisa eh o app para BlackBerry. Outra variável que tem tbm eh o modelo do dispositivo e a versão do sistema operacional.

        Se nem a versão paga funcionou, sugiro que entre em contato com o fabricante do app, informando inclusive o modelo do seu BlackBerry e os probls encontrados.

        Tks! Abs!

    • Olá Eduardo, td bem?

      Sim.
      Na realidade já eh possível usar o iPhone na rede 3G da Nextel, mas apenas para utilização do celular e da Internet.
      Vc pode trazer seu iPhone, e fazer a portabilidade mantendo o seu número de celular.
      Quanto ao rádio, ainda não eh possível utilizar no iPhone, pois o app PRIP só está disponível para Android.
      Mas, logo mais em breve, estará disponível também para iPhone.

      Fique antenado aqui no Blog do Nextel para ver as novidades.

      Tks! Abs!

  7. Já tenho um chip da Nextel 3G e um iPhone 5, mas o chip do iPhone é nano-chip, e aí, como faço?
    Corto meu chip nextel? Peço a eles um? Se pedir, eles terão o nano?

    Abs!

    • Olá Eduardo, td bem?

      Nesse caso, vc terá que pedir pra Nextel um chip 3G para o iPhone.

      Mas, antes disso, qual eh o seu objetivo?
      Usar apenas dados ou voz+dados no iPhone?

      Pq voz+dados no iPhone, com chip 3G da Nextel, vc usará celular e dados, apenas.
      Pq rádio, ainda não está disponível o app PRIP para iPhone.

      Tks! Abs!

      • Sim, utilizar voz+dados, enquanto o app PRIP não fica disponível, você sabe a previsão para o lançamento desse app?

        Abs!

      • Olá Eduardo, td bem?

        Ainda não temos a informação oficial para disponibilizar.
        Mas, será em breve.

        Fique antenado aqui no Blog do Nextel para saber das novidades! 🙂

        Tks! Abs!

      • Olá Luciano, td bem?

        Para o novo BlackBerry 9620, vc terá que optar por um plano 3G, tanto de voz quanto para dados.

        Se vc já eh cliente Nextel, e escolher um dos novos aparelhos 3G, seu número de celular e de rádio vão mudar.

        Se vc eh de outra operadora, seu número de celular pode permanecer o mesmo caso vc escolha fazer portabilidade.

        Tks! Abs!

  8. Srs. Várias respostas acima da Nextel estão equivocadas, Recentemente mudei meu aparelho para o BB 9620 3G, e somente mudou o nº do telefone, o ID permaneceu o mesmo.

    • Olá Jairo, td bem?

      Obrigado por compartilhar sua experiência.

      Quanto ao número do rádio, antes do 3G, ou seja, enquanto iDEN, ele eh composto de:
      55*xxx*yyy, onde:
      55 eh a Urban (Brasil)
      “xxx” eh a fleet
      “yyy” eh o ID

      Agora no 3G, ficará: 45*xxx*yyy, onde:
      45 eh a Urban (Brasil)
      “xxx” eh a fleet
      “yyy” eh o ID

      Tks! Abs!

      • Vou discordar novamente, no momento da troca do plano e aparelho (para BB 9620 3G), por um período foi disponibilizado
        um ID 45*xx*yyyy, provisório, após este período o ID anterior (IDEN) retornou.Estou com o plano 3G, aparelho BB 9620, com o mesmo ID 55*xx*yyyy que utilizo há anos. Por minha opção, o nº do telefone sim mudou, em virtude de optar pelo BB 9620 3G.

      • Olá Jairo, td bem?

        Obrigado por compartilhar sua experiência.

        Se puder explicar mais como foi esse processo, quem foi o assessor que te atendeu, como foi a transição do número antigo para o novo e de volta para o número antigo de rádio, em qual tempo isso aconteceu, como foi a comunicação da Nextel com vc sobre essa mudança, etc, nós e os leitores do Blog agradecemos.

        Pois nós não temos registros de casos que o número de rádio permaneceu o mesmo.

        Tks! Abs!

  9. Loja Nextel Al.Santos – Fui pessoalmente e tirei minhas dúvidas em alteração de meu plano e inclusão do 3G e aquisição de novo aparelho 3G. Optei pelo BB. conf.acima. A consultora (ñ lembro o nome), me passou o nº provisório (ID) caso necessitasse usá-lo, mas em +- 2 horas já estaria com o nº antigo ativado, o que não aconteceu. porém celular e internet já estavam ok. ao sair da loja. Como foi no final de semana deixei como estava, mas na 3ª feira fui a loja Nextel em S.B.Campo, expliquei o ocorrido. Email (interno) “para lá, para cá”, pois como é bem recente as estas novas propostas da Nextel, bem na 5ª feira foi resolvido, não sei em que setor interno se comunicaram, mas o ID antigo retornou. O atendimento nas duas lojas foram como sempre, muito bom, os atendentes com paciência para resolver a ocorrência. Eu acredito que falte mais informações internas sobre esta nova proposta, principalmente sobre o BB 9620, inclusive em sua configuração.

    • Olá Jairo, td bem?

      Obrigado por compartilhar sua experiência.

      O seu ID antigo voltaria por padrão, ou vc solicitou que mantivesse o número antigo?

      Nós, do Blog do Nextel, vamos averiguar as informações para continuar com o nosso compromisso de manter a qualidade das informações oficias aqui compartilhadas.

      Tks! Abs!

      • Olá Davi, td bem?

        Tem gente que conseguiu manter, tem gente que não.

        Qual eh a regra pra isso? Eu desconheço.

        De qualquer forma, vá até uma loja Nextel mais próxima e tente manter seu id de rádio, e nos conte como foi. 🙂

        Tks! Abs!

  10. Ola amigos gostaria de saber sobre este app PRIP, será necessário internet para utilizar o mesmo??? ha, e o moto x já esta com o app disponível???
    desde já agradeço.
    Diego Xavier

  11. Ola´,
    sou Iden e quero migrar para o 3g, porém eu nâo sabia que o número do celular irá mudar. Agora estou com receio. Tenho meu número distribuído e caso alguém me ligue, como fica? Haverá alguma notificação da Nextel para aquele que tentar me localizar?

    • Olá Gilmara, td bem?

      Sim, o número do celular muda, pois são tecnologias diferentes.

      A divulgação do seu novo número ficará ao seu cargo.
      A Nextel não faz essa divulgação.

      Tks! Abs!

    • Olá Rodrigo, td bem?

      Sim, o PRIP já está disponível, mas apenas para outros mercados da Nextel.
      No Brasil, ainda não chegou.
      Mas qdo chegar, vamos informar aqui no Blog do Nextel, eh só ficar ligado! 😉

      Tks! Abs!

  12. Ola, Sou do Rio de Janeiro e migrei para o plano 3G. Adquiri o Moto X que já vem com o app Prip instalado, só que o serviço ptt ainda não está disponível aqui. tem previsão de quando a Nextel vai disponibilizar esse serviço aqui no Rio?

  13. Adquiri o chip da nextel 3g, ja tinha o i867w não percebi a diferença de tecnologias quando fiz o plano,não tem como este aparelho ser configurado para aceitar o 3g? Eu tb tenho um smartfone android onde o chip 3g da nextel funciona,mas quanto ao rádio como faço para usar no meu smartfone,tem alguma configuraçao ou outro método para utiliza-lo?

    • Olá Viviane, td bem?

      O i876w eh um aparelho iDEN, portanto, ele só eh compatível com planos iDEN.

      Logo mais será lançado um app chamado PRIP, onde vc poderá falar no rádio Nextel em aparelhos que não têm botão físico do rádio.

      Tks! Abs!

  14. Olá Pessoal

    Entrei em contato com a Nextel, porém nem os atendentes souberam esclarecer algumas dúvidas com relação ao BB 9620..

    Atualmente possuo um Iron Rock, porém tenho a intenção de migrar para o BB 9620 devido à necessidade de ter um aparelho para fins corporativos. Embora seja um fã declarado do Android, acredito que o BB sobressai neste quesito. Pois bem, minhas dúvidas são:

    Vale a pena realizar esta troca, levando em consideração a minha necessidade citada acima?

    Por ser 3G, o rádio do BB funcionará nas áreas onde não têm rede IDEN? (Ex: Maceió/AL)

    Espero que possam esclarecer minhas dúvidas através deste canal, pois não encontrei informações com riqueza de detalhes na internet.com relação à este novo aparelho da Blackberry.

    Desde já agradeço à quem puder compartilhar informações!

    • Olá Denis, td bem?

      Vamos lá…

      A migração do Android para BlackBerry para fins corporativos não eh necessário, muito menos obrigatória, eh td uma questão de adaptação.
      Por exemplo, todos os meus dispositivos, smartphone e tablet, são Android, e com chips Nextel. Uso tanto a trabalho como para lazer.

      Qto a cobertura, sugiro que verifique o mapa de cobertura Nextel, pois está em franca expansão.

      Tks! Abs!

Deixe um comentário