Nextel Huawei Ares U8667

Nova geração de smartphones 3G da Nextel: Nextel Huawei Ares U8667

Nextel Huawei Ares U8667

Nextel Huawei Ares U8667

Recentemente, a Nextel, operadora de celular e rádio, lançou no mercado brasileiro, uma nova geração de aparelhos com rádio + 3G no mesmo smartphone.

Com isso, nasce o Nextel Huawei Ares U8667.

Abaixo, algumas características:
  • Rede Quad-Band: EDGE / tri-band HSPA – não possui iDEN.
  • Android 2.3.6 (Ginger Bread)
  • Tela HVGA de 3,5″ (320×480)
  • Processador de 1GHz
  • Memória RAM de 512MB
  • Memória ROM de 4GB
  • Suporte a cartão de memória microSD de até 32GB
  • Câmera de 3,2MP – com foco fixo
  • Wi-Fi
  • Transforma seu smartphone em um roteador hotspot Wi-Fi (tethering)
  • Rádio FM
  • Bluetooth
  • Emails: compatível com POP3/IMAP, Hotmail, Yahoo, Gmail, Exchange (corporativo)
  • Bateria de 1650mAh
  • Dimensões: 11,9 x 6,15 x 1,2 cm
  • Peso: 137g

E a grande novidade fica por conta do rádio PTT, que leva o nome de HPPTT (High Performance Press To Talk), rodando na rede 3G, e não mais na rede iDEN.

52 pensamentos sobre “Nova geração de smartphones 3G da Nextel: Nextel Huawei Ares U8667

  1. Boa Pergunta Adriano…Se com o sistema IDEN o sinal já não era mil maravilhas, imagine com esse 3G! Porém tenho uma pergunta, será que com a troca do sistema IDEN cairá o monopólio da Motorola?

    • Olá Igor, td bem?

      A Nextel tem o compromisso de aumentar a cobertura com o 3G, de acordo com a regulamentação da Anatel.

      O sinal do 3G da Nextel está atendendo muito bem a área de cobertura.

      Com o 3G, além da Motorola, tem modelos BlackBerry e Huawei.

      Tks! Abs!

  2. senhores venho trazer a grande pergunta …. Com este novo aparelho nextel o Radio não terá atrazo no envio e recebimento, pois em outras operadoras o atrazo é obvio e não tendo rapidez no radio a coisa não anda tão bem para a nextel brasil.
    o carro chefe da nextel era e sempre sera o radio rapido e sempre a disposição do usuario.

    Mauro®

    • Olá Mauro, td bem?

      Pode ficar tranquilo, já temos usuários de rádio 3G aqui em São Paulo, e não há diferença nenhuma entre o já tradicional rádio iDen com o rádio 3G, nem o “barulhinho” do “prip” mudou.

      E fique antenado, com o 3G da Nextel, MUITA coisa vai mudar, e pra melhor! 😉
      Fique sempre antenado aqui no Blog do Nextel para saber das novidades…

      Tks! Abs!

  3. Boa noite gostaria muito de saber se a nexte lançará um aparelho dual chip desblqueado para outras operadoras que seja mewnor que o iromrock, porque trabalho na rua não tem como ficar toda hora tirando um smartphone do bolso muito obrigado.

  4. Tem alguma previsão de lançamento de algum aparelho 3G com as mesmas características do IronRock? pois estes 3 aparelhos lançados ainda são muito caros para celulares relativamente simples.

  5. Comprei um huawei e estou decepcionado, a internet 3g nao funciona o departamente tecnico pediu uma semana para tentar resolver sem contar a falta de acessorio como suporte e fone de ouvido com ptt, sem contar q a loja lhe vende o aparelho por $399 mas te entrega uma nota fiscal de $286

    • Sidney, algumas perguntas que gostaria de fazer sobre esse aparelho:
      1 – Câmera: a qualidade da imagem é boa? Tem flash? É simples a transferência de fotos para o CPU?
      2 – Android: existem muitos aplicativos para essa versão do Android?
      3 – Processador: a velocidade de processamento dele é satisfatória ou ocorre travamentos corriqueiros?
      4 – Cobertura: o sinal permanece contínuo ou é comum a ocorrência de oscilações?

      Mandei as perguntas para o Sr, Sidney, mas qualquer pessoa que tenha o aparelho e quiser responder,eu agradeço!

      • Bom camera com 3mg ela tem flash ate uns 3 metros clareia bem, transferencia para pc ainda nao tentei, aplicativos tem varios mas a versao 2.3.6 ta um pouco ultrapassado a aplicativos a nao instalam, velocidade e satisfatoria desde q nao ocupe toda memoria baixando aplicativos, cobertura ainda deixa a desejar perde muito sinal, no meio das chamadas vive dando aviso de chamada perdida precisa melhorar bastante, o aparelho deixa a desejar por falta de acessorios como fone de ouvido e ptt como por exemplo para quem trabalha de moto fica inviavel de atender. Infelizmente a multa torna inviavel voltar ao plano anterior.

      • Igor Carvalho eu possuo um aparelho desse respondendo na sequencia:
        1>a camera é de 3.2MP nao é uma das melhores mas tbm nao é a pior a imagem fica boa, qualidade muito boa.
        2>tem muitos aplicativos para esse aparelho sim enquanto a isso vc pode ficar despreocupado.
        3> o processador é rapido, nao da travadas com nenhum aplicativo exceto com alguns jogos pesados ai ocorre travadas mas nao muitas.
        4>o sinal pelo menos aqui onde moro ( nilopolis – RJ) é estavel, o 3G é d+ posso ate falar q acho q nenhuma operadora tem um 3G tao bom quanto o da nextel é muito rapido e nao oscila é sempre continuo, mas isso depende de cada lugar certo aqui o sinal é otimo e por onde eu andei no RJ tbm é otimo. resumindo eu recomendo o aparelho o PTT tbm é muito bom funciona sem problemas,vc pode se comunicar com qualquer aparelho q tenha o idem normalmente.espero ter ajudado.

      • só mais 1 q esqueci a transferencia do aparelho para o pc é normalmente bastando apenas conectar o cabo usb em ambos e o pc reconhece automaticamente.

    • Sidney, algumas perguntas que gostaria de fazer sobre esse aparelho:
      1 – Câmera: a qualidade da imagem é boa? Tem flash? É simples a transferência de fotos para o CPU?
      2 – Android: existem muitos aplicativos para essa versão do Android?
      3 – Processador: a velocidade de processamento dele é satisfatória ou ocorre travamentos corriqueiros?
      4 – Cobertura: o sinal permanece contínuo ou é comum a ocorrência de oscilações?

  6. Eu tenho este aparelho e gostei dele! A minha unica insatisfação foi nao poder passar meu contatos da linha antiga para esta nova. Estive em varias lojas e nenhuma fez a transferência. Conclusão: Para quem tem o chip antigo como eu, tem q refazer sua agenda manualmente. E outra coisa na época nao pude usar meu numero, pois segundo eles a tecnologia é outra.

    • É só procurar um aparelho IDEN que tenha bluetooth, importar a lista de contatos para o SD e depois importar do SD para o aparelho.

    • Nossa, muda o número é? Ai é muito ruim… Faz praticamente 10 anos que estou com o mesmo número e o prejuízo será enorme, inviabilizando a troca.

      • Olá Bruno, td bem?

        O número do celular muda porque a tecnologia eh diferente.
        Já o número do rádio vc pode mudar ou solicitar que permaneça o mesmo.

        Tks! Abs!

      • Muda sim amigo o novo comeca com 45* e se vc for fazer uma chamada e nao digitat o id completa com o 55* no comeco ele nem conecta. Sem contar q nao e compativel enviar os contatos da agenda,, com as informacoes

  7. Eu comprei um Huawei em uma loja nextel. Paguei 299,00 pelo aparelho e migrei do meu plano controle 89 para o plano 3G 3GB. O aparelho é lindo e gostei muito do touch, que tem uma precisão formidável. O que me decepcionou é que não consigo encontrar rede para conectá-lo à internet. Alguém tem como me passar um tutorial por favor? Eu devo estar fazendo algo errado.

    • amigo tenta fazer assim vai em configurações/sem fio e rede/redes moveis e faça como eu escrevi abaixo:
      dados habilitados (logico neh)
      roaming de dados habilitados
      permitir dados moveis
      nome do ponto de acesso é nextel wap (wap.nextel3g.net.br)
      operadores de rede vc deixa em automatico.
      espero ter ajudado.

  8. Gostaria de saber se é possível eu fazer uma portabilidade de minha operadora que é claro para o nextel mantendo mesmo numero da claro, e o fleet continuar o mesmo que tenho na nextel?????????

    • Olá Joao Carlos, td bem?

      Sim, eh possivel trazer seu número da Claro para a Nextel.
      E se vc já tem Nextel, vc tb pode manter o número do seu rádio.

      Tks! Abs!

  9. Eu já estou no 3G e hoje ele funciona na cidade de Socorro, antes só em Bragança Paulista e Aguas de Lindóia. Até o som é muito mais limpo. Na estrada o sinal fica firme. Nota 10 Nextel.

  10. Colocaram menos aparelhos com preço bom do que a demanda e o pior, os aparelhos que sobraram ou são caros ou não tem o PTT e software para utilizar o radio estão prometendo só pra março, quer dizer que quem entrar nessa de 3G da nextel e não tiver smart com PTT fica sem radio, mesmo que esteja pagando no pacote ?

  11. Olá estou triste ja fui em varias lojas na minha região e não encontrei o aparelho Huawei , gostaria muito mas as atendentes não sabe quando será reposto nas lojas um pouquinho triste. Onde posso encontrar me ajudem.

    • vai em configurações e em configurações de cd la em baixo tem a opção de desativar a luz do botão PTT se vc preferir, lembrando q essa luz só acende se vc estiver em uma chamada cd.

  12. Eu comprei esse aparelho em 19/12/2013 e achei lindo ,porém o sinal some do nada ,esquenta mto e acaba a bateria mto rapido estou extremamente decepcionada !!!

Deixe um comentário